sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lá na Lu: Turbantes

A origem dos turbantes é desconhecida, mas já estamos acostumadas a vê-los nas cabeças de homens da África e Ásia, onde o costume de amarrar o lenço em volta da cabeça era mais intenso e muito antigo - anterior inclusive ao surgimento do islamismo. Aqui no Brasil, alguns estudiosos afirmam que o hábito chegou por meio dos escravos negros - que vinham, em sua maioria, da África Árabe.
Mas o turbante só entrou mesmo para a cultura feminina e fashion na década de 1960, ainda que fosse amarrado de um jeito diferente do comum: se o habitual era amarrar a ponta no topo da cabeça, as mulheres passaram a prender as extremidades dos lenços na nuca. 
Mesmo que essa forma de arrumar o cabelo nunca tenha saído de moda, os turbantes estram em cena dessa vez voltando às origens: os nós agora estão novamente no topo da cabeça, como faziam os homens orientais. Sendo um lenço amarrado, uma faixa que imita um nó ou um turbante que realmente cobre a cabeça toda, é essa a nova sensação quando se trata de acessórios de cabelo. E é claro que você encontra tudo isso Lá na Lu Ismael! Vamos dar uma olhada nas nossas imagens-inspiração? :)





E agora? Quem está louca para ter o seu turbante? Esperamos você aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!