quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dica da Semana: A Separação

Simin (Leila Hatami) deseja sair do Irã com sua família para que sua filha cresça longe do país. Mas seu marido, Nader (Peyman Moaadi), se recusa a deixar seu pai, que sofre de Alzheimer e necessita de cuidado diário. O conflito acaba fazendo com que Simin se mude para a casa dos pais, justamente no momento em que Nader contrata Razieh (Sareh Bayat) para ajudá-lo com seu pai.
Um dia, ao chegar  mais cedo do que o esperado, Nader encontra a casa vazia e se depara com seu pai desmaiado e com o pulso amarrado à cama. Quando Razieh reaparece, justificando ter saído para um compromisso muito importante, Nader a demite e a acusa de ladra e, num acesso de raiva, a empurra porta afora. Um dia depois, ele e Simin recebem a notícia de que Razieh, que estava grávida, perdeu seu bebê, e que ela e seu marido o culpam pelo acidente.
O que se segue, então, é a troca de acusações entre o casal e Nader. Ele sabia que ela estava grávida? Ela perdeu o bebê naquela ocasião? Quem está ocultando algum detalhe e quem tem razão?
Vencedor dos prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Filme no Festival de Berlim, "A Separação" é um forte concorrente ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Vale o ingresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!