terça-feira, 3 de maio de 2011

Para ler - Lá na Lu Recomenda!

Algumas de nós podemos não ter passado pela experiência de ser mãe. Mas nada nos impede de mergulhar nas histórias contadas por outras pessoas e poder viver um pouquinho na pele delas.
Sejam fictícias ou reais, contadas pelas próprias mães ou narradas pelas filhas, essas histórias que indicamos garantem momentos divertidos e também de introspecção. O Lá na Lu recomenda!


1) Por que sou gorda, mamãe?, Cintia Moskovich
“Entenda, a senhora: não tenho jeito ou paciência de fazer de meu amor substância, exceto por algo de meu tempo ao telefone. Fora isso, mamãe, fora do contato por um fio, a porta da rua vira mais do que serventia da sua casa, e o amor de uma filha por sua mãe é só pretexto para a ficção. Por isso, acho, virei escritora. Talvez por isso eu tenha virado uma escritora com corpo de prima-dona: a boca preenchida tem contato direto com o coração.” 
Tentando entender as causas de sua obesidade, a narradora - que está começando um regime - escreve uma carta a sua mãe descrevendo as memórias de sua vida. Originalmente, o livro se chamaria "Carta à mãe", uma resposta ao livro "Carta ao pai", de Franz Kafka.



2) Para Francisco, Cristiana Guerra
Fonte de inspiração no blog Hoje vou assim, Cristiana Guerra é fonte de muitas outras coisas em seu livro Para Francisco - originado do blog homônimo, onde ela disponibiliza textos escritos por ela para seu filho Francisco. Impossível não se emocionar.
" E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia)."





3)Eneaotil, Leonor Macedo
"Essa não foi uma introdução para dizer que o Lucas está apaixonado pela sua professora. Ela é uma senhora com a idade da minha mãe e não é lá muito atraente, amém. "
Blog da jornalista Leonor Macedo, repleto de relatos sobre sua vida e de seu filho, Lucas. Vale o clique!





E você, tem alguma indicação? Conta pra gente!

Um comentário:

Deixe seu recado!