sexta-feira, 6 de maio de 2011

Semana das Mães - Filmes

Para fechar a nossa semana dedicada ao Dia das Mães, o Lá na Lu indica alguns filmes e seriados ótimos para assistir no final de semana, depois do almoço de domingo.... Com a mãe, filha, irmã, amiga e até com o marido :)


1)Minha mãe quer que eu case (Because I said so)
Preocupada com a vida amorosa de Milly (Mandy Moore), sua filha mais nova, Daphne Wilder (Diane Keaton) resolve escrever um anúncio no jornal para conhecer possíveis pretendentes que a ajudem a dar um jeito na situação. Ela acaba conhecendo o marido perfeito para Milly, mas ainda vai descobrir que não pode controlar tudo na vida da filha.






2) Chocolate (Chocolat)
Juliette Binoche é Vianne Rocher, uma jovem mãe solteira que se muda com a filha para uma pequena cidade da França, onde resolve abrir uma loja da chocolates. Pouco a pouco, sua excentricidade - e seus chocolates - conquistam a todos da vila, e ela e sua filha aprendem o valor de confiar nos próprios valores e crenças. O filme ainda conta com a atuação de Johnny Depp, um cigano que testa os limites de Vianne, que até conhecê-lo achava ser uma pessoa liberal.






3) Em qualquer outro lugar (Anyhere but here)
Adele August (Susan Sarandon) resolve se mudar para Los Angeles, pois acredita que é lá que irá realizar todos os seus sonhos. Deixa para trás seu segundo marido, e leva consigo sua filha Ann (Natalie Portman), que está relutante em ter que mudar de vida.
O filme retrata um relacionamento íntimo - e nem por isso menos conturbado - de duas mulheres muito diferentes uma da outra, mas que se amam e que entram em acordo quando se trata de apoiar uma a outra.


Na TV:


Após a morte de seu marido, Nora se vê de repente como a responsável pelo bem estar de seus filhos. Sempre tentando resolver os problemas deles - e os seus, graças a algumas descobertas sobre o marido, ela trabalha duro para que haja diálogo e harmonia na família. Repleto de episódios dramáticos (não se esqueça do lencinho!), impossível não se identificar com pelo menos um integrante da família - e com as intermináveis discussões ao redor da mesa de almoço.



Após seu marido ser preso devido a um escândalo sexual e suspeitas de corrupção, Alicia volta a trabalhar para conseguir sustentar seus filhos. Enquanto tenta se concentrar no trabalho em um conhecido escritório de advocacia - dividida entre seus casos e a atenção que recebe da imprensa graças ao marido - Alicia aprende um pouco mais sobre si mesma, e até se reconhece uma ótima advogada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!