quarta-feira, 9 de março de 2011

Tem lá na Lu: Hefestos

No Tem Lá na Lu você vai conhecer um pouco das marcas que você encontra na Lu Ismael. Você tem sugestões de perguntas a serem feitas? Divida com a gente nos comentários!

Gostaríamos de aproveitar  e agradecer a Camilla, designer da marca, que concordou em responder as nossas perguntas! A seguir, leia o que elas nos contou via email.


Um pouquinho de história...

"Antes mesmo da Hefestos começar como empresa, eu trabalhava criando jóias em ouro e prata, aqui no Rio de Janeiro. Sou carioca, formada em Design de Produto, pela PUC – RJ. Eu mesma desenhava e fabricava minhas peças, pois além de designer eu também sou ourives (formada pelo Escola de Ourivesaria do Senai –RJ).  No início era um hobby, pois só fazia peças para mim mesma, depois comecei a vender, mas essa venda era basicamente para parentes, amigos e amigos de amigos...

Quando quis vender numa escala maior, procurei várias lojas bacanas, mas notei que elas não compravam jóias, apenas bijuterias, então me ofereci para fazer exatamente o meu trabalho só que em metais não nobres (latão, aço, cobre, bronze...). Deu super certo, todos adoraram e assim a Hefestos Design nasceu como empresa, no início de 2007. Não tínhamos uma coleção própria: nosso trabalho era desenvolver coleções de bijuterias e acessórios para grandes grifes cariocas como Animale, Sacada, Richards, Lenny...

Em meados de 2008, mais precisamente em junho, participamos pela primeira vez de uma feira para lojistas, mas dessa vez com a primeira coleção própria da Hefestos Design. O resultado foi muito acima do esperado e depois dessa, não paramos mais de fazer feiras.
Atualmente, desenvolvemos 2 coleções próprias por ano e as vendemos em 8 feiras ao longo do ano.


Corações, caveiras e passarinhos. 
Você com estilo até nos mínimos detalhes!



Quais são os materias que vamos encontrar nas peças da Hefestos?
"Quanto aos materiais, sou bem eclética. Nos metais uso latão, aço e cobre, mas também trabalhamos com banhos de ouro, prata, prata velha e níquel.
Para mesclar com os metais, amo usar madeira, mas também uso couro, tecido, seda...mas o que eu adoro mesmo é usar várias cores de metal como ouro velho e aço, ou prata velha e cobre, tudo junto na mesma peça. Fica super lindo e moderno."




ótimos presentes: oração do anjo da guarda, para pendurar em berços, 
portas e até no retrovisor do seu carro!



E de onde vem inspiração para designs tão únicos?

"Sou filha de arquitetos (pai e mãe) e uma eterna apaixonada pela natureza. Nas minhas coleções sempre tem as peças ‘arquitetônicas’, que tem sua geometria e volume milimetricamente estudados, encaixes, formas que não foram desenhadas e sim, projetadas.

O floral também está sempre presente, flores e folhagens são extremamente necessários.
Não crio uma única coleção, um único tema onde está tudo amarrado. Faço várias mini coleções. O processo criativo é mais parecido com o do setor joalheiro, não o da moda.
Não sigo tendências, nossas peças dificilmente saem de linha quando lançamos a próxima coleção, faço o que eu gosto e principalmente o que acho bonito. Meu único compromisso, na criação, é com a beleza. 
Faço bastante pesquisa em sites e compro muitos e muitos livros de jóias contemporâneas. Atualmente desenhos animados também me inspiram, já que a coleção da Hefestos que mais cresce e vende são o pingentes pequeninos no cordão de couro, que podem ser usados como pulseirinhas e colares.


Se é tendência, você encontra na Lu Ismael: Colar com pingente de caveira!

E sites, quais você indica?

"Vocês podem não acreditar, mais o meu site favorito sempre é o Google!!! Me tornei perita em fazer buscas, usar os filtros, fazer a pesquisa de uma forma que te facilite encontrar o que procura... Faço centenas de pesquisas no Brasil e exterior e muitas delas me levam a sites fascinantes, mas não me lembro de nenhum para passar. Na verdade, se eu quiser acessá-los novamente terei que buscá-los... Normalmente digito ‘Contemporary Jewelry’ para pesquisas de referências moderna, visito sites de ilustrações quando quero ver só desenhos."


Gostou? Você pode conhecer mais sobre as coleções e os produtos da Hefestos no site da marca! E, claro, passando lá na Lu Ismael você pode adquirir algumas dessas peças cheias de personalidade!


Follow my blog with bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!