sábado, 19 de março de 2011

Inspire-se Lá na Lu: Couro

Todo inverno, podemos apostar na volta certa do couro como tendência da estação. Você já pode ter investido em uma, ou duas peças - investimento certo já que o couro é um material duradouro e sempre volta à moda. Mas isso não quer dizer que o look que você montou no inverno passado tenha que ser reaproveitado nesse ano. Combinações diferentes dão ânimo novo, uma vontade de sair e mostrar para as amigas sua produção :) Que tal se inspirar com a gente?

Já se sabe que o couro vai super bem com peças mais leves e soltas, e nesse ano a seda chega para cumprir esse papel: blusas e vestidos combinados com shorts, saias, calças e jaquetas de couro.




Mas seda+couro não é regra, e existem outras inúmeras coordenações:

Blusinhas básicas

Jaquetas, blazers e cardigans

Camisa jeans


Inspiração para noite: uma camisa mais arrumadinha, ou uma camiseta com brilhos!


Jaquetas com saias e vestidos

Com calças...

...e shorts!



Se o vestido de couro for o seu escolhido, os acessórios é que vão ditar o estilo da sua produção. É importante lembar que você não precisa se restringir a acessórios mais leves, que resultariam em um look mais delicado. Se você optar por um colar ou um sapato mais pesados, ótimo! Mas desde que você realmente esteja buscando um visual mais rock n' roll. Aqui e lá na Lu apoiamos combinações que saem do lugar comum e que estejam de acordo com seu estilo pessoal!





Importante: como cuidar
Sem manutenção, nenhuma peça sobrevive, e o couro não é excessão. Na hora de guardar, deixe de lado os sacos plásticos - esse material precisa de ventilação - e procure, uma vez por mês, colocar a peça em local arejado e à sombra. Caso surjam marcas do cabide na área dos ombros, use o ferro de passar a uma temperatura inferior a 80º, e coloque um pano leve sobre a superfície a ser passada. Cuide bem da sua peça de roupa e ela irá durar muitas estações!

Ficou com vontade de ter uma pecinha de couro no armário? Lá na Lu você encontra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!