quinta-feira, 8 de março de 2012

Especial Dia Internacional da Mulher

"Ela está vestida de força e dignidade, e ri sem medo do futuro"

Uma vez por ano, somos convidadas a relembrar o caminho percorrido pelas mulheres até hoje. Por mais que a homenagem dure oficialmente um só dia, devemos dar os passos em busca dos nossos direitos, da igualdade e do respeito nossa vida toda. Hoje parabenizamos todas as mulheres que têm um papel nessas conquistas e lembramos que ainda temos muito o que alcançar.


"Nós podemos! - Garotas são fortes!"



Para entrar no clima, separamos algumas dicas de filmes que têm personagens femininas que marcaram a história do cinema!

Erin Brockovich: Já um clássico - e quase um clichê - quando se trata de mulheres que correm atrás do que querem.


Frida: A pintora mexicana dá uma aula sobre ser uma mulher apaixonada pelo trabalho, pelo seu país, por seus ideais e por um homem.

Um Corpo que Cai: Sem Madeleine (ou seria Judy?), um dos filmes mais conceituados de Alfred Hitchcock não teria roteiro nenhum!

Funny Girl (A Garota Genial): Impossível não se apaixonar ou não se identificar com Fannie Brice.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa: Um pouco sobre um relacionamento complicado e o retrato de uma companheira mais complicada ainda, com o toque de neurose característico de Woody Allen.



O Sol é Para Todos: No filme de 1962, Atticus Finch, personagem principal do livro homônimo de Harper Lee, foi escolhida como a grande heroína dos filmes americanos pelo American Film Institute.

Essa foi nossa homenagem da Loja Lu Ismael a todas as mulheres. Torcemos para que, juntas, consigamos ultrapassar barreiras e atingir cada vez mais objetivos, com força, dignidade e sem medo do futuro :)

"As mulheres sempre foram os seres mais fortes do mundo" Coco Chanel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!