sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados - Filmes

Com esse tempinho, nada melhor do que deitar no sofá, tomar um chazinho e assistir um filme bem levinho. Pensando nisso, a gente separou pra vocês alguns dos nossos filmes preferidos para nos deixar no clima de romance do final de semana! 


French Kiss - Surpresas do Coração
O primeiro da lista de comédia românticas com Meg Ryan!Ela interpreta Kate, uma mulher que, mesmo morrendo de medo de avião, voa para França a fim de recuperar seu relacionamento com o ex-noivo, que terminou com ela pelo telefone. Mas acaba se envolvendo de um jeito inesperado - e nada romântico - com o passageiro que senta ao seu lado.


The Notebook - Diário de uma Paixão
Prepare o lencinho para reviver os encontros e desencontros de Allie e Noah. Precisa falar mais sobre um dos filmes preferidos entre as mulheres?

 Emma
Jane Austen sempre soube escrever sobre amor. Adaptação do livro homônimo da autora, Emma conta sobre uma jovem que adora fazer o papel de cupido, mesmo sendo terrível nessa sua tarefa.


♥ PS I love you - PS Eu te amo
Também na lista de um dos dramas mais adorados pelas mulheres! Holly ainda não aprendeu a lidar com a recente morte de seu marido, quando descobre que ele deixou algumas pistas para que ela descobrisse o caminho para a liberdade e a sua felicidade.

♥ When Harry Met Sally - Harry e Sally, feitos um para o outro
Harry e Sally se conhecem em uma viagem até Nova Iorque, mas não se dão muito bem. Os anos passam, as coisas mudam, e eles se encontram novamente. Será que um homem e uma mulher podem ser amigos de verdade?


♥ Sleepless in Seattle - Sintonia de Amor
Annie se apaixona perdidamente por um desconhecido quando ouve um garoto ligar numa rádio em busca de uma namorada para o pai. O filme é fortemente inspirado em Tarde Demais para Esquecer (também indicamos!), principalmente na inesquecível cena do encontro no Empire State Building. 

♥ Pride and Prejudice - Orgulho e Preconceito
Jane Austen de novo nos contando histórias de amor. Mr. Darcy e Elizabeth Bennett são muito diferentes, até que se apaixonam um pelo outro. Seus defeitos são os mesmos, e a dificuldade para admiti-los também, assim como o amor que sentem. Quem é o orgulho, e quem é o preconceito? 

♥ Bridget Jones's Diary - O Diário de Bridget Jones
Um Mr. Darcy, uma mãe louca para casar sua filha e um mal entendido entre os dois amores de Bridget: nada disso é mera coincidência. O livro O Diário de Bridget Jones, no qual se baseia o filme, foi inspirado em Orgulho e Preconceito. Mas é uma versão bem mais moderna e engraçada. Quantas calorias você ingeriu hoje? E os cigarros?


♥ Casablanca
O mais clássico romance não podia ficar de fora da lista. Nem a discussão sobre o final: Ilsa deveria ou não deveria ter ficado com Rick?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cozinhando: Dia dos Namorados





Há quem diga que o estômago é o caminho para conquistar o coração de um homem... Não sabemos se é verdade, mas acreditamos que alguns agradinhos sempre vão bem! Que tal preparar umas comidinhas para comemorar o dia 12, que cai justamente no domingo, de um jeito bem preguiçoso? 
Clique no nome das receitas e bom apetite!



                        









E, por último, uma poção do amor :) Não garantimos que traga a pessoa amada, mas que é uma delícia, ela é! 


3 colheres de sobremesa de botões de rosa comestíveis
 2 colheres de sobremesa de mel
 2 colheres de sobremesa de suco de limão (siciliano, de preferência!)
1 Litro de água quente

♥ Coloque todos os ingredientes numa jarra, e deixe-os ali parados por 10 minutos. Coe os botões de rosa, e sirva!
 Pode servir quente ou bem gelado, dependendo do clima. Se quiser, coloque nos copos/xícaras algumas rodelas de limão siciliano. Fica bonito e mais gostoso!


♥ 

Simpatias no Dia dos Namorados


Esse ano, a campanha do Dia dos Namorados da Lu Ismael brinca um pouco com uma conhecida simpatia para atrair o mocinho dos seus sonhos: no dia 13 de junho, colocar uma imagem do Santo Antônio de cabeça pra baixo dentro de um copo d'água, prometendo tirá-lo dali assim que ele trouxer o namorado tão esperado!
Há quem acredite no poder do Santo, e há quem faça as simpatias só por brincadeira. De qualquer jeito, reunimos algumas para vocês tentarem. Afinal, se divertir e até conseguir um namorado não faz mal a ninguém :)




Para conseguir um namorado/marido
 Coloque sua imagem de Santo Antônio dentro da geladeira, até o namorado chegar. Se demorar, mude o santo para o congelador! Não se esqueça de agradecer o santo se conseguir :)
 Em um vaso bem bonito, coloque 7 rosas e as deixe secar. Quando estiverem secas, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.
 No dia 13 de junho, pegue um pedacinho de um ramo de manjericão e faça um chá, para beber antes de dormir. Coloque o que restou do ramo dentro de um copo d'água, e deixe-o na janela do seu quarto.




Para descobrir o nome do futuro namorado
 À meia noite, entre o dia 12 e 13 de junho, encha uma vasilha com água e acenda uma vela. Quando ela começar a derreter, incline-a de modo a fazer com que as gotas de cera caiam na vasilha. A primeira letra a se formar na água será a inicial do nome! A partir daí você já pode ir adivinhando... :)






Para conquistar a pessoa amada
 Na noite do dia 12 de junho, pegue uma vela nova e escreva nela, com um palito de dente, seu nome completo e o nome da pessoa em questão. Passe a vela no mel, e acenda-a sobre um pires branco. Em alguns dias, a pessoa virá até você!




Queremos saber quem já fez alguma dessas! Deu certo? E quem já tentou outras simpatias? Conta pra gente!


 


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Campanha do Agasalho

Começa o calorzinho de primavera e todo mundo guarda as roupas de inverno lá no fundo do armário. Conclusão? A gente só acaba vendo o que guardou uma vez por ano, lá quando começa o frio de novo e a gente precisa desenterrar algumas coisas! Muitas vezes, as roupas não servem mais, ou a gente já nem gosta mais do que um dia agradou tanto.
Mas aquilo que não funciona mais pra algumas pessoas, pode ajudar - e muito - outras. Então é esse o momento pra aproveitar e doar tudo o que você não usa, e vestir uma outra pessoa que precisa! 
Lá na Lu, você faz sua doação e ainda ganha desconto na sua compra, pra poder completar e renovar o armário :) 
Esperamos você!


A Origem do Dia dos Namorados


Vem chegando a data comemorativa mais gostosa do ano: o Dia dos Namorados. Você sabe como ele surgiu ao redor do mundo? E por que aqui no Brasil é comemorado no dia 12 de junho?



Origem

As primeiras comemorações que se relacionam de alguma forma com o Dia dos Namorados datam do Império Romano, e se vinculam às "Festas Lupercais". Eram rituais em homenagem ao fauno Luperco, ou Pã para os gregos, entidade que protegia pastores e rebanhos, e eram celebradas no dia 15 de fevereiro, cinco semanas antes do início da primavera.
Foi só no fim do século 5 dC que a celebração foi instituída no dia 14 de fevereiro, pelo papa Gelasio 1º, que acolheu as lendas sobre São Valentim e que tinha como objetivo apropriar para a Igreja a tradição das festas lupercais.



São Valetim

Nas listas de mártires, escritas nos primeiros séculos da era cristã, existem pelo menos três santos chamados Valetim. Ao longo do tempo, aparentemente, os três nomes se unificaram e deram lugar a um só personagem. No entanto, os autores da Enciclopédia Católica afirmam que os dados sobre esses santos não possuem muito valor histórico por serem escassos e insuficientemente fundamentados, o que significa que supostos mártires chamados Valentim podem não ter existido!
No decreto papal que instituiu a celebração no dia 14 de fevereiro, se lia que São Valetim era um dos santos "cujos nomes são venerados pelos homens, mas cujos atos só Deus conhece", confirmando a falta de dados históricos verossímeis sobre o assunto.




No Brasil

Ao contrário do que costumamos acreditar, a nossa comemoração do Dia dos Namorados não acontece no dia 12 de junho por ser a data da véspera do dia de Santo Antônio, o santo dos casamentos. Na verdade, a criação do nosso Valentine's Day teve razões comerciais: em 1949, para melhorar as vendas de junho, mês considerado o mais fraco para o comércio, o publicitário João Dória - da agência Standart Propaganda, a pedido da loja Clipper,  lançou a campanha com o slogan  "Não é só de beijos que vive o amor" acompanhada da mudança do dia de São Valetim para o dia 12 de junho, apoiada pela Confederação do Comércio de  São Paulo.
A propaganda provocou um efeito estrondoso no comércio, e a Standart Propaganda ganhou o prêmio de agência publicitária daquele ano. Primeiramente adotada pelo comércio paulista, a data foi depois assumida por todo comércio brasileiro.



Fiquem ligadas para os próximos posts temáticos de Dia dos Namorados, aqui, Lá na Lu!