quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Começando ano: organizar o armário!


Não existe melhor momento para dar aquela organizada no armário do que o início de ano: seja para abrir espaço para as aquisições de liquidação, seja porque deu aquela vontade de deixar tudo arrumadinho pra começar bem 2012 com energia renovada.
Pensando nisso, separamos algumas dicas boas para quem ainda tá juntando coragem de desmontar tudo e finalmente se desfazer de algumas coisinhas! Vamos aproveitar o final de semana? :)


1. Tire tudo do armário. Só assim você vai conseguir visualizar tudo de um jeito mais prático.


2. Guarda-roupas vazio? Agora é a hora e passar um paninho pelas estantes, gavetas, e até aspirador de pó! Assim você evita o acúmulo de poeira e a visita de traças. Uma ótima dica é espirrar um cheirinho de ambientes que você goste. Desse jeito, toda vez que você abrir seu armário, pegar uma roupa, vai vir aquele cheiro bom!


3. Já separe as roupas de outra estação. Em pleno verão, não há motivos para deixar aquele casacão de lã pendurado, ocupando espaço! Guarde-as em um saco de armazenamento à vácuo, assim você evita que as roupas entrem em contato com poeira. Todas essas peças você pode guardar nas prateleiras que costumam ficar em cima da arara do seu guarda-roupas. Compre umas caixas legais para dar um toque mais especial, e é só mandar tudo lá pra cima :)


4. Chegou a temida hora de separar tudo aquilo que você já não usa mais. A regra é: se você não usa uma peça há mais de um ano, ela deve ir pra pilha de doação - ou, quem sabe, ser trocada com uma amiga que vista o mesmo número que você! Temos a mania de deixar coisas separadas, esperando um momento certo de usar. Mas se o momento não chegou no último ano, ele não vai chegar mais! É muito mais gostoso comprar uma peça nova e já sair pensando na ocasião para usá-la, do que ocupar o armário com uma roupa que já está mais antiguinha e que você nunca vai vestir.

5. O desapego também precisa funcionar para aqueles tesourinhos que guardamos lá no fundo do armário. Um suéter antigo que era da sua vó, um vestido que você comprou em Paris. Todas aquelas coisas com muito valor sentimental mas nenhum valor prático, porque já não combinam mais com você. Tire uma foto da peça como recordação, e já tire a roupa de vista, para não se arrepender :)


Atenção: Vamos lembrar que não queremos nos desfazer de roupas só porque são antigas. Se a peça é boa, um coringa, e você ainda usa bastante, ela deve ficar no armário!

6. Separadas as roupas que você usa, chegou a hora de colocar tudo de volta! Há quem goste de organizar as peças por cor, porque fica visualmente mais bonito. Mas achamos que é mais fácil aproximar as peças que ficam legais juntas e, assim, na hora de se trocar, você consegue visualizar seu look com mais facilidade! Se seu armário tiver algumas divisórias, você também pode separar as saias com as saias, blusas com blusas, e assim por diante, como na foto abaixo.


7. Atenção para os materiais: roupas feitas em malha, tricôs, e outros tipos de tecido mais maleáveis, que esticam, não podem ser penduradas. Esse tipo de peça deforma com o seu próprio peso, e fica marcada. Então são essas que você vai precisam dobrar! As roupas feitas de tecido plano - como algodão, seda e sarja - já pro cabide!


8. Por último, a gaveta de lingerie! Nossa sugestão é pendurar uns saquinhos bem charmosos na porta do armário para guardar as peças mais delicadas. Quanto ao restante, é só separar por cor. Assim você sempre vai sair com os conjuntos combinando! Não se esqueça que os sutiãs com bojo podem deformar, então é sempre bom deixá-los abertos, ao invés de dobrados, com o bojo virado para dentro.



Tudo arrumadinho? O próximo passo é ver tudo aquilo que está faltando para montar seus looks mais bonitos, e aproveitar as liquidações! Boas compras ;)

                                     

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Meu armário está sempre arrumado mas gostei da dica de borrifar um cheirinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre as imagens sao lindasss!!! Livia, dps você precisa me contar seu segredo pra encontrar as imagens!
    Amei o post!
    Bjos,
    Ju Morais

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!